Terça-feira, 13 de Julho de 2010

- 2º Encontro Cannondale

Sintra polvinhada de Cannondales


Com organização da Bike Zone e do Forum Cannondale, no passado dia 11 de Setembro realizou-se o 2º Encontro Cannondale em Sintra, trazendo até esta vila histórica cerca de 60 participantes.

 

Com a família Cannondale e crescer em território luso, é com agrado que nos deparamos com esta iniciativa que visa juntar os amantes do pedal, todos possuidores da marca de “C” grande. A Bike Zone de Cascais ficou encarregue de escolher os melhores trilhos para mostrar o recanto maravilhoso que é a serra de Sintra.

O encontro no estádio 1º de Dezembro ficou marcado para as 14h, onde serviria de padock com todas as condições necessárias. Por volta das 15h horas começou a romaria de bicicletas pelos trilhos de Sintra. Os 4 guias tentavam manter o “rebanho” de betetistas junto para que a família “C” mantivesse junta e unida como era de esperar. O grupo fez uma 1ª paragem para reagrupar na esplendorosa Lagoa Azul, onde podíamos ver a sua fauna e flora em pleno.

Seguimos a subir ligeiramente até quase ao topo, onde iríamos curtir a todo o gás no Trilho dos Capuchos, mesmo antes do reforço. Ui... e que reforço!!! Donuts, bolas de berlim, bolos de arroz entre outras deliciosas tentações. Nos Capuchos havia um atalho para os atletas fisicamente menos preparados, que seguiriam um dos guias, assim como aconteceu noutros atalhos. Depois de escalar 3km até ao Monge, um dos topos mais altos de Sintra, descemos num trilho repleto de pequenos drops feito pela natureza com a ajuda de troncos caídos. Aos comandos de uma RZ one 20 (120mm de curso) não poupei no curso e fui voando entre drops escoltando a família “C”. No fim do trilho era visível o sorriso estampado na cara de todos os que escolheram esta opção de percurso, mesmo nos que vieram a pé. Próxima paragem, Peninha...

Depois de reagrupar, fomos subindo até à Peninha para contemplar a paisagem que a serra nos proporciona sobre Cascais e as suas praias banhadas pelo vasto Oceano Atlântico. Os flashes disparavam para eternizar este momento e juntando todos numa foto para o álbum de família. Trilho da Viúva seria o próximo desafio, com alguns drops, raízes e pedras, foi feito com precaução, mas todos adoraram que houve quem fosse repetir.

Com as paragens sucessivas para reagrupar, ficamos sem tempo para ir à Pedra Amarela, onde tem um posto de vigia que prima pela paisagem circundante, mas fica para a próxima. Dali até ao fim, encurtamos caminho pelo alcatrão, fazendo ainda passagem pelo Castelo dos Mouros e Palácio da Pena.

Seguimos então todos unidos por um ultimo trilho pedestre entre muros de granito e repletos de folhas que o inverno rigoroso não conseguiu demover. Finalizamos com uma escadaria com 150m que deu para disparar a adrenalina nos corações de todos. A satisfação era visível no rosto de cada participante, e todo o convívio proporcionado pelo grupo ajudou a que fosse um sucesso. A família ficou mais consolidada, com reencontros de velhos amigos e novos que surgiram. Seguiu-se o jantar de confraternização e o bolo de aniversário pelo 2º ano do encontro Cannondale. Não tive oportunidade de provar, mas vou reservar uma fatia no próximo.

Até para o ano!

 

Mais fotos no Álbum de fotos de BTT

Carlos Vitorino às 21:13
|

MENU

RESCALDOS

- 2º Encontro Cannondale

- Pedestre no Barril

- Geo-Raid Estrela '10

- 1º Encontro Duros '10

- Alvalade-P.Côvo 2010

- Idanha/Zarza 2010

- Open BTT Cartaxo 2010

- Trilhos de Ota '10

- Geo-Raid Ald. Xisto 08

- 4º Raid Oeste '08

- Raid Selinda BTT 2008