Domingo, 4 de Abril de 2010

- Trilhos de Ota '10

Trilhos de Ota - Inauguraçao 4 de Abril de 2010

 

Roteiro... Trilhos de Ota


Há muito que se houve a falar de projectos para abertura ou reconstrução de novos trilhos,mas o que é certo, é que poucos têm pernas para andar, desta nova experiencia podemos tirar como exemplo a seguir em muitas autarquias por este Portugal a fora.
Tudo começou com um projecto por parte de Rui Pancadares,dono da loja Rbikes em Ota, outrora não tinha pernas para andar,mas a necessidade para ter um circuito de BTT permanente fez com que se tomasse medidas para colmatar esta falha.
O projecto arrancou em Fevereiro, depois de ter o avalo da J.F. de Ota e da Comissão de Compartes da Freguesia de Ota (Baldios), só foi necessário ter boa vontade e dedicação do Rui e amigos para começar a pôr as mãos á obra.
Foram necessarios cerca de 39 dias seguidos para perfilar 19km de trilhos novos com cerca de 700m de acumulado, inteiramente abertos á mão! Enxadas, pás, carrinhos de mão, moto-serra, foram apenas alguns dos companheiros inseparáveis.
Para quem deseja treinar a serio,pode encontrar um percurso para treinar a técnica, força,capacidade de explosão, mas também pode simplesmente ir apreciar a paisagem num passeio de lazer, quer seja de bike ou pedestre. De ressalvar que todo o percurso está marcado com a sinalização universal dos percursos pedestres, mais um ponto favorável para o meio ambiente!
Para quem quiser haverá a disponibilização do percurso por GPS cedido pela Rbikes.
Como não podia deixar de ser, ressalvamos o facto que todos temos de respeitar a natureza, daí um pequeno contributo em preservar os trilhos e não poluir. Toda a sua manutenção continuará a cabo da Rbikes.
Este é um fabuloso exemplo de como a dedicação pode colher frutos e com a colaboração das entidades municipais podemos contar com mais projectos desta envergadura, pois são sustentáveis e com pequenos custos consegue-se enriquecer e dinamizar a região, atraindo turistas e desportistas interessados na sustentabilidade deste projecto.
Continuem o bom trabalho!!!
Carlos Vitorino às 13:14
|

MENU

RESCALDOS

- 2º Encontro Cannondale

- Pedestre no Barril

- Geo-Raid Estrela '10

- 1º Encontro Duros '10

- Alvalade-P.Côvo 2010

- Idanha/Zarza 2010

- Open BTT Cartaxo 2010

- Trilhos de Ota '10

- Geo-Raid Ald. Xisto 08

- 4º Raid Oeste '08

- Raid Selinda BTT 2008